EXCLUSÃO de 14.355 empresas do Simples Nacional – Prefeitura de Belo Horizonte

 

ATENDER CONTABILIDADE

A Prefeitura de Belo Horizonte, comunicou que irá excluir 14.355 empresas do Simples Nacional. Isso se deve a débitos com impostos e principalmente taxas em atraso (ISS, TFLF/TFS, TFEP, etc). A exclusão produzirá seus efeitos a partir do ano-calendário de 2018 (a partir de janeiro). Como a opção do Simples vale para o ano inteiro, isso exige muito cuidado.

Assim é necessária uma especial atenção a quaisquer débitos existentes, acompanhando certidões negativas, notificações.

Além dos débitos municipais, é preciso que haja acompanhamento de débitos com tributos estaduais e federais, pois a União,  estados e municípios têm feito os TERMOS DE EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL, disponíveis on line, no site da Receita Federal, que especificam exatamente quais débitos devem ser solucionados, sejam eles de qualquer esfera. Nesse momento, a atuação e suporte do Escritório de Contabilidade parceiro é de extrema relevância.

É o último momento, pois até 31/01/2018 (que é o último dia para opção pelo Simples, com efeito para o ano 2018 inteiro) todos os débitos precisam já estar pagos ou parcelados para que a empresa consiga continuar no Simples Nacional. Como isso normalmente representa uma grande economia de tributos, é hora de agir rápido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat